Mônica Sampaio

quinta-feira, 5 de março de 2009

DIA 10 DE MARÇO – SE VOCÊ É SINDICALIZADO, NÃO DEIXE DE DAR O SEU VOTO!CHAPA 2 – ELEIÇÕES SINRAD-RJ


CHAPA 2 – ELEIÇÕES SINRAD-RJ

PARA PRESIDENTE: RENATO LARANGEIRA
PARA VICE: ROGÉRIO GUIMARÃES

MÔNICA SAMPAIO É CHAPA 2!

DIA 10 DE MARÇO –
SE VOCÊ É SINDICALIZADO, NÃO DEIXE DE DAR O SEU VOTO!


1- MAIS EMPREGO, MAIS DIGNIDADE – Faremos gestão junto aos empresários, governantes e políticos a fim de manter e aumentar o número de empresas e postos de trabalho para a categoria no Estado do Rio de Janeiro, lutando pela manutenção dos postos de trabalho, ampliação de mais emprego resgatando a dignidade dos radialistas.
2- AUMENTO JÁ – Vamos lutar por aumentos reais, que garanta reposição de perdas históricas da categoria, elevando o salário para patamares que correspondam aos indicados pelo DIEESE.
3- ISENÇÃO DA MENSALIDADE SINDICAL – Todos os trabalhadores sindicalizados serão isentos da mensalidade sindical na época dos descontos da contribuição assistencial, pois achamos injusta a dupla cobrança de taxas na época dos dissídios coletivos.
4- REDUÇÃO DE GASTOS DA ENTIDADE – Vamos fazer uma profunda auditoria dos gastos da entidade propondo redução de gastos, enxugando a máquina e colocando em prática o POA – Plano de Orçamento Anual, previsto no Estatuto e nunca colocado em prática.
5- TRANSPARÊNCIA E EFICIÊNCIA – Publicaremos mensalmente os balanços financeiros da entidade para que toda a categoria saiba e acompanhe a gestão financeira do sindicato e, visando a eficiência, criaremos programa de avaliação dos serviços prestado à categoria.
6- E A SAÚDE, COMO VAI? – Exigir melhores condições de trabalho e acompanhamento permanente da saúde do trabalhador, fortificando as CIPAS onde elas existem e lutando pela implantação das mesmas nas empresas onde ainda não foram instaladas.
7- QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Vamos criar centros de formação e qualificação profissional para atender às principais demandas da categoria no que se refere às novas tecnologias, realizando convênios com empresas e universidades especializadas.
8- UNIDADE DA CATEGORIA – Lutaremos pela real unificação da categoria, hoje dispersa e desassistida. Todos os radialistas, onde quer que estejam atuando serão reconhecidos e respeitados como profissionais. Unificação das Categorias da Comunicação - Buscar a unificação das categorias da área de comunicação, unidos temos mais força.
9- VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA NO INTERIOR – elegeremos representantes da categoria por região: Grande Rio, Sul Fluminense, Serrana e Região dos Lagos; com isso queremos mais autonomia e dignidade para os radialistas de todo o estado.
10- NOVA SEDE CAMPESTRE DO PROJAC - Dar um novo rumo tornando a Sede Campestre num centro de formação profissional – principalmente das novas tecnologias, Tv digital, etc. Aumentar o potencial da sede para melhor atender a categoria no seu lazer realizando, além das tradicionais festas, exposições de arte, teatro e cultura de maneira geral.
11- A CASA DO RADIALISTA NA REGIÃO DOS LAGOS – Utilizar como sub sede da região dos Lagos e ponto avançado de capacitação profissional da Região dos Lagos atendendo também o pessoal dos municípios vizinhos.
12- CONGRESSO DEMOCRÁTICO – Vamos realizar um grande Congresso da categoria, pois já se passaram mais de treze anos sem a realização de um congresso, precisamos discutir sobre a realidade do radialista, seus problemas, desafios e perspectivas. Vamos construir um plano de ação para o próximo triênio e as mudanças necessárias a organização da nossa entidade.
13- GESTÃO TOTALMENTE PARTICIPATIVA - Fazer uma gestão participativa, montar comissões de trabalho nas empresas, trazendo as demandas para o sindicato, descentralizando da direção sindical e se aproximando da categoria.
14- POR UMA EMPRESA PÚBLICA, NAS MÃOS DOS TRABALHADORES – Promover um intenso debate sobre a os caminhos e a gestão da TV Brasil e da Rádio MEC, a fim de resgatar a autonomia e a dignidade dos trabalhadores dessas empresas, exigindo a garantia dos seus direitos e a manutenção dos seus empregos. Lutar pela implantação de um Plano de Cargos e Salários para Servidor Público e Celetista da Acerp, discutido coletivamente entre a cetegoria e a TV Brasil/Rádio MEC, através dos sindicatos de comunicação. Abertura de concurso público.
15- Comunicação: CATEGORIA NA RÁDIO E TEVÊ – O sindicato foi um dos fundadores da TV comunitária canal 6 da Net , retomaremos a nossa filiação e realizaremos programas de interesse da categoria. Também retransmitindo via web TV e Rádio web. Vamos melhorar a comunicação do sindicato: jornal mensal e distribuido na categoria, hoje o jornal é mandado pelo correio só para os sócios e demora para chegar. 16 LUTA DOS TRABALHADORES E DE TODA A SOCIEDADE – Estaremos juntos com todos os trabalhadores e a sociedade em geral nas suas principais lutas: emprego, saúde, educação, segurança, justiça social, cidadania plena e democratização da comunicação. Opoiamos: a luta geral dos trabalhadores através da CUT, a luta nacional dos radialistas através da nossa federação a FITERT e internacional pela UNI-MEI.

Maiores informações: www.empregoedignidade.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=nwWBSEvh3Pg

Nenhum comentário:

Postar um comentário