Mônica Sampaio

segunda-feira, 13 de abril de 2009

LOCUTOR: CRIE UM MERCADO FORA DO BRASIL


Foto:www.barreiro.nl/2007/07/amo-meu-brasil.html

Uma amiga que está morando fora do país,me escreveu, com uma dúvida muito interessante. Leia, talvez sirva pra você.

"Oi, Mônica!


Desde que nos adicionamos nunca "conversamos"... rs
Tomei a liberdade de te escrever nesse email porque li no seu blog que assim você prefere. Eu também...

Antes de tudo quero dizer que admiro a sua fortaleza em guerrear pelos direitos da categoria... Você é uma mulher muito corajosa! Parabéns!

Eu estou morando fora do Brasil faz um ano, mas no Brasil trabalhei por 14 anos com locução. Nessa nova fase, meu marido vai me fazer um website (ele trabalha com isso) e investir nos meus equipamentos. Por estar distante do Brasil e ter poucos contatos, eu gostaria de saber de você, que tem mais contatos, experiência e mora numa cidade bem maior:

É possível se ter um consultor ou agenciador que me "infiltre" nas agências ou me "venda" nelas?
Eu não sei se isso é possível ou existe, mas foi apenas uma idéia que me passou pela cabeça. Sei que todo começo é difícil, com ou sem agenciador rs Mas se você puder me dar algumas de suas preciosas dicas eu agradeceria.

Se vc quiser usar meu email em seu blog, fique à vontade. Apenas peço que omita meu nome e onde moro, pois muitos já me conhecem da comunidade no orkut. Por favor, fique à vontade também para visitar meu blog e me dizer o que acha do meu trabalho, pois deve haver lugares específicos para oferecer meu "tipo de voz", não sei... Aceito todo tipo de crítica. =)

Agradeço desde já o tempo a mim dispensado".




MINHA RESPOSTA:


Minha querida, enquanto estava lendo o teu email, me veio uma ideia do que você pode fazer aí mesmo aonde está.

Ainda não vi o teu blog - o que farei a seguir -, pois queria logo te escrever, para não deixar a ideia fugir; por isso, não sei o teu estilo e timbre, mas sei, de antemão, da tua vontade de fazer o melhor e de vencer no que gosta de fazer. Então, creio que já tem 50% nas mãos.
Como você, outros brasileiros moram aonde você está, não é?
E devem existir nichos direcionados a brasileiros. E empresas prestadoras de serviços e produtos: especificamente para brasileiros.
Por que você não monta uma agência de anúncios, com casting próprio de locutores que falam portugues, para atender aos anunciantes daí? Você, se não for exclusiva neste ramo, será pelo menos, especializada, o que é muito bom , em termos de mercado.
Que tal? Me diga o que achou, ok? Beijos!

Mônica Sampaio
Radialista, Escritora e Compositora


LEIA em www.monica-sampaio.blogspot.com :
"RONALDO "FÊ": QUAL É MESMO O SEU ESPORTE?"



Toda sexta um artigo quente. Acesse!
WWW.monica-sampaio.blogspot.com


www.radialista-monicasampaio.blogspot.com
www.bocadahumanidade.blogspot.com
www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com
msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com
Comunidade RÁDIO & LOCUTORES:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=371332
Comunidade CURSO DE LOCUÇÃO * MÔNICA SAMPAIO
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67345105



Novo! WWW.workshock-monicasampaio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário