Mônica Sampaio

terça-feira, 1 de setembro de 2009

NECESSIDADES DA CLASSE DOS RADIALISTAS DE RÁDIO

RADIALISTA,
CONTRIBUA PARA A MELHORIA DA SUA PROFISSÃO: DIGA QUAIS SÃO AS SUAS NECESSIDADES ENQUANTO PROFISSIONAL DO RÁDIO.


“Mônica, trabalho como locutor há 10 anos, só que em muitas cidades do interior quase não temos carteira assinada como locutor, eu nunca tive. Como poderia conseguir o DRT? Tenho experiência no ramo, vários trabalhos realizados, só não tenho carteira assinada como locutor como eles exigem.” (W - Salinas - MG)


Esta é uma das centenas de dúvidas que os profissionais que trabalham no Rádio em todo Brasil possuem.
Como saná-las?
Parafraseando o jargão famoso do seriado Chapolin: Quem poderá nos ajudar?

Existe uma cultura individualista no nosso meio, em que, estando empregado, o radialista não se preocupa muito (ou nada) com os direitos da categoria como corporação.
E para a saúde da nossa profissão é bom que essa mentalidade mude.
Estamos perdendo espaço na mídia para outros profissionais como jornalistas, modelos e atores, entre outros, porque o LOCUTOR/APRESENTADOR/ANIMADOR/ENTREVISTADOR e NOTICIARISTA não se interessou em se unir ao seu colega para ficar mais forte e fazer valer os seus direitos.

Uma célula sozinha não forma um corpo; mas várias células juntas formam uma molécula que, juntas com outras moléculas formam um CORPO.

Quais são as suas necessidades, companheiro RADIALISTA de RÁDIO?
Enumere-as no espaço destinado aos comentários no blog www.radialista-monicasampaio.blogspot.com

Vai ser bom! Unidos seremos mais fortes.

Lembre-se, muitos colegas que hoje estão fora do Rádio - ou encostados em alguma emissora -, já fizeram “sucesso”; mas ... a roda gira, e o que está por cima hoje, pode estar embaixo amanhã. Temos como evitar isso: através da união.


monica.sampaio1@gmail.com