Mônica Sampaio

terça-feira, 7 de abril de 2009

ESSA RESPOSTA PODE TE AJUDAR



QUERO SER LOCUTORA TAMBÉM!!!

Recebi um email de uma pessoa, querendo saber como fazer para entrar na carreira de LOCUTORA. Resolvi responder no meu blog; talvez sirva para você que também quer ser LOCUTOR.

"Olá Mônica, te achei na comunidade Radialistas, gostaria de uma dica. Há 04 anos fiz dois cursos aqui em Ctba de locução, interpretação, mas como é difícil entrar nesse ramo, quem está não deixa ninguém entrar. Os que ouvem minha demo gostam e engavetam.procuro sempre melhorar achando que tenho algo que não agrada a quem houve. Tbém participo do Coral da Petrobras. Qual seria sua dica: persitência ou QI? Um grande bjuuuuuuu e se tiver um tempinho me responda, bjus. Ahhh, gosto muito de ler textos."

Miryan, querida, tudo na vida a gente tem que "manufaturar".
Se pensamos em desistir porque encontramos alguns obstáculos, é porque não estamos ouvindo a voz do nosso Criador, que diz: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo".
Esta fala é de Jesus, o Cristo de Deus. Que venceu o mundo para nos tornar vencedores, em tudo o que fazemos.

Há alguns anos, um sujeito chamado Coronel Sanders, em Kentucky, EUA, estava numa fila, para receber sua parca aposentadoria.

- Tanto tempo na fila pra receber aquela mixaria! - pensou ele. E pensou também: - o que posso fazer para mudar esta situação e faturar um dinheirinho a mais? - Sanders se lembrou da sua receita de frango frito; a única coisa que sabia fazer que pudesse lhe render uns trocados.

Ele colocou um dos seus ternos surrados e amarrotados, entrou no seu carro velho, e saiu por aí, oferecendo, nos restaurantes e lanchonetes, a sua receita de frango frito.

Quem é que compraria uma receita de frango frito?

Foi no primeiro; recebeu um "não".
Foi no segundo; recebeu outro "não".
Foi no terceiro; no quarto; no quinto; tudo "não"!
No centésimo: "não".
No duocentésimo: a mesma coisa: "não".

Foi no milésimo restaurante!
A resposta? Não.

Desistiu? NÃO.

Milésimo primeiro; milésimo segundo; milésimo terceiro ... milésimo oitavo; milésimo nono e... SIM! O milésimo nono restaurante topou a parceria e, DEPOIS DE MIL E OITO "NÃOS", o Coronel Sanders ganhou a parceria que lhe renderia alguns anos depois, uma das maiores cadeias de lanchonete de frango frito, com filiais em várias cidades do mundo: A kentucky Friden Chicken: KFC
Já ouviu falar?

Está disposta a ser locutora, Miryan?


Batalhe!

Esquece esse negócio de QI; faça o seu trabalho aparecer.
Não se ofereça, em uma emissora, para aprender; mas sim, para trabalhar profissionalmente, mesmo que não tenha registro profissional. Mas para isso, treine bastante em casa, até se achar pronta. Grave e transcreva para gravar com a sua voz, vários comerciais de Rádio e TV, assim como noticiário, para fins de treinamento (e até para montar a sua demo). Mas só apresente quando você estiver pronta!
E uma dica, faça a demo com no máximo, 3 minutos de duração.

Boa sorte e que Deus te abençoe! Um abraço!

VISITE A COMUNIDADE RÁDIO & LOCUTORES, NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=371332

e CURSO DE LOCUÇÃO * MÔNICA SAMPAIO:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67345105

msn/email: monica_sampaio_melo@hotmail.com
www.monica-sampaio.blogspot.com
www.workshock-monicasampaio.blogspot.com
www.bocadahumanidade.blogspot.com
www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário